Pular para o conteúdo principal

A Verdade e a Honestidade










Eu gostaria de abordar esse tema, para que você saiba, que existem muitos pré conceitos por aí, mas você deve encontrar o que te faz feliz e realizado, seguir em frente, e deixar verdadeiramente de lado as pessoas que são restritamente produto do que pensam, pois a vida se encarregará de lhes dar a resposta do mal que são e que causam na vida de outras pessoas.

Existem várias teorias sobre a influência das vibrações e energias que damos e que recebemos, entre elas a do livro " The Secret" que aborda que tudo aquilo que você deseja vai para o Universo e retorna para você, ai deveríamos refletir que isso pode querer dizer que somos resultado até mesmo do pensar, não apenas do agir, mas... onde começa esta influência em nossas vidas ? (...)

Taí umas das coisas que me intrigam, mas no meu ponto de vista tudo nasce da verdade e da honestidade. As pessoas pensam que dizer a verdade é um indício de caráter, que a verdade a todo custo pode salvar vidas, sim, concordo, mas a verdade não é simplesmente verdade se na língua de quem a profere sai um líquido ácido, escorrido de sarcasmo, de sofrimento alheio, ou de dor, porque para dizer a verdade não é necessário apenas que ela venha carregada de boas intenções, mas também que venha vazia de julgamentos.

Quando eu optei por cursar Direito, ouvi muitos julgamentos, embora fosse a verdade que aquelas pessoas conheciam sobre alguns advogados, acredito que não foi com honestidade e boa intenções que abordaram muitas vezes este assunto comigo. E é aí que começo a minha reflexão, embora você possua sua verdade, embora seja mesmo verdadeira, qual o fator determinante para que você a diga para o outro ? A maldade, a má fé, pois o intuito é de destruir, de desmotivar. Hoje em dia é muito mais comum ressaltarmos os defeitos do que as qualidade e podemos observar que as pessoas quando elogiadas dão um sorriso tão sincero como se tivessem provado Nutella pela primeira vez...rss. Isso porque o que impera nos tempos atuais é o prazer em ver o detrimento alheio.

Então a honestidade absoluta não consiste em julgar alguém, nem ao menos ser tão honesto a ponto de magoar uma pessoa com a verdade. Você pode ser honesto praticando o respeito mútuo, dizendo coisas que realmente façam sentido e então a soma de tudo isso irá ser um enorme reflexo positivo na vida do outro. Por que não ter um pensamento Aristotélico que consiste na compreensão da verdade ligada ao ato dizer? Mas se mesmo ao pensar tudo isso, você não conseguir desferir palavras sem lançar uma veneninho, use e abuse do SILÊNCIO... As vezes o silêncio pode ser muito mais útil e mais importante do que uma palavra,  Por que não gastar nossas energias de uma forma a contagiar o mundo com verdades uteis e que não ferem ?

Eis o desafio.

"EVITE MACHUCAR OS CORAÇÕES DAS PESSOAS. O VENENO DA DOR CAUSADA AOS OUTROS, RETORNARA A VOCÊ. SEJA SINCERO E VERDADEIRO EM TODAS AS SITUAÇÕES. A HONESTIDADE É O GRANDE TESTE PARA A NOSSA HERANÇA NO UNIVERSO."

Obrigada pela atenção pessoal, logo contribuirei com conteúdo acadêmico para ajudar meus amigos acadêmicos de Direito e leigos interessados em aprender.

Um Forte abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O blá blá blá DO ALUVIÃO E DA AVULSÃO

Olá amigos, vamos lá discorrer sobre  Aluvião e avulsão! Sempre que vemos essas duas palavrinhas na aula pensamos estar diante de dois institutos muito complexos. Porém a seguir vocês verão que são extremamente fáceis de compreender. Vamos lá! Todos esses institutos são meios de ACESSÃO, e qual é seu significado ? A  Acessão   é a forma de aquisição da propriedade, é caracterizada pelo aumento do volume ou do valor da coisa principal, em virtude de um elemento externo. As Acessões pode ser natural, quando causada pela natureza, ou industriail, quando há a participação de fatores não naturais, ou seja, a mão do homem ALUVIÃO O Aluvião como o próprio código civil aborda é um meio originário de aquisição da propriedade em decorrência do aumento vagaroso de terras à margem de rios. É um aumento vagaroso e de difícil percepção, que com o passar dos anos vai se tornando nítido. O que precisamos saber de mais importante neste institut...

Correção Questões Direito da Família

Pessoal boa tarde, bom dia e boa noite hahah, hoje trouxe alguns casos concretos para contribuir com seu aprendizado, fico muito feliz com a sua visita, se tiver dúvidas ou sugestões, estou à disposição! Bons estudos! Caso concreto 01  Reflexos da decisão do STF que acolheu a socioafetividade e a multiparentalidade? Às portas da primavera o Supremo Tribunal Federal aprovou uma relevante tese sobre direito de família, delineando alguns contornos da parentalidade no atual cenário jurídico brasileiro. A manifestação do STF contribui para a tradução contemporânea das categorias da filiação e parentesco, sendo um paradigmático leading case na temática. O tema de Repercussão Geral 622, de Relatoria do Ministro Luiz Fux, envolvia a análise de uma eventual ? prevalência da paternidade socioafetiva em detrimento da paternidade biológica?. Ao deliberar sobre o mérito da questão, o STF optou por não afirmar nenhuma prevalência entre as referidas modalidades de vínculo parental,...

DIREITO DAS OBRIGAÇÕES - CIVIL

Olá Pessoal !!! Faz um tempinho que não posto nada! Peço desculpas, mas meus dias como acadêmica não está sendo fácil, depois conto um pouquinho disso pra vocês como forma de post. Hoje eu venho contribuir com um pouco de Direito Civil, apesar de gostar mais de direito penal e direito Internacional, precisamos encarar a realidade e começar pelo mais difícil (rss). Vamos lá! 1.0 - DIREITOS DAS OBRIGAÇÕES: 1.1 - CONCEITO DE OBRIGAÇÃO:  É o vínculo jurídico entre credor e devedor de natureza transitória e patrimonial que confere ao credor o direito de exigir uma determinada prestação e confere ao devedor o direito de se liberar dela. 2.0 - ELEMENTOS 2.1- PESSOAL       a) O sujeito ativo (credor, accipiens) -é aquele que tem o direito de exigir o cumprimento da obrigação.       b) sujeito passivo (devedor, solvens) - é aquele que tem o dever de pagar cumprir a obrigação. 3.0 - ÔNUS REAIS - CONCEITO São aqueles que limitam o uso e a p...