Eu gostaria de abordar esse tema, para que você saiba, que existem muitos pré conceitos por aí, mas você deve encontrar o que te faz feliz e realizado, seguir em frente, e deixar verdadeiramente de lado as pessoas que são restritamente produto do que pensam, pois a vida se encarregará de lhes dar a resposta do mal que são e que causam na vida de outras pessoas.
Existem várias teorias sobre a influência das vibrações e energias que damos e que recebemos, entre elas a do livro " The Secret" que aborda que tudo aquilo que você deseja vai para o Universo e retorna para você, ai deveríamos refletir que isso pode querer dizer que somos resultado até mesmo do pensar, não apenas do agir, mas... onde começa esta influência em nossas vidas ? (...)
Taí umas das coisas que me intrigam, mas no meu ponto de vista tudo nasce da verdade e da honestidade. As pessoas pensam que dizer a verdade é um indício de caráter, que a verdade a todo custo pode salvar vidas, sim, concordo, mas a verdade não é simplesmente verdade se na língua de quem a profere sai um líquido ácido, escorrido de sarcasmo, de sofrimento alheio, ou de dor, porque para dizer a verdade não é necessário apenas que ela venha carregada de boas intenções, mas também que venha vazia de julgamentos.
Quando eu optei por cursar Direito, ouvi muitos julgamentos, embora fosse a verdade que aquelas pessoas conheciam sobre alguns advogados, acredito que não foi com honestidade e boa intenções que abordaram muitas vezes este assunto comigo. E é aí que começo a minha reflexão, embora você possua sua verdade, embora seja mesmo verdadeira, qual o fator determinante para que você a diga para o outro ? A maldade, a má fé, pois o intuito é de destruir, de desmotivar. Hoje em dia é muito mais comum ressaltarmos os defeitos do que as qualidade e podemos observar que as pessoas quando elogiadas dão um sorriso tão sincero como se tivessem provado Nutella pela primeira vez...rss. Isso porque o que impera nos tempos atuais é o prazer em ver o detrimento alheio.
Então a honestidade absoluta não consiste em julgar alguém, nem ao menos ser tão honesto a ponto de magoar uma pessoa com a verdade. Você pode ser honesto praticando o respeito mútuo, dizendo coisas que realmente façam sentido e então a soma de tudo isso irá ser um enorme reflexo positivo na vida do outro. Por que não ter um pensamento Aristotélico que consiste na compreensão da verdade ligada ao ato dizer? Mas se mesmo ao pensar tudo isso, você não conseguir desferir palavras sem lançar uma veneninho, use e abuse do SILÊNCIO... As vezes o silêncio pode ser muito mais útil e mais importante do que uma palavra, Por que não gastar nossas energias de uma forma a contagiar o mundo com verdades uteis e que não ferem ?
Eis o desafio.
"EVITE MACHUCAR OS CORAÇÕES DAS PESSOAS. O VENENO DA DOR CAUSADA AOS OUTROS, RETORNARA A VOCÊ. SEJA SINCERO E VERDADEIRO EM TODAS AS SITUAÇÕES. A HONESTIDADE É O GRANDE TESTE PARA A NOSSA HERANÇA NO UNIVERSO."
Obrigada pela atenção pessoal, logo contribuirei com conteúdo acadêmico para ajudar meus amigos acadêmicos de Direito e leigos interessados em aprender.
Um Forte abraço.
Comentários
Postar um comentário